segunda-feira, 4 de junho de 2018

o Sol, a ausência dele e os seus pequenos milagres



  O humor do S.Pedro é tão refinado, que bastou instalarmos o sistema de rega para ele nos "mudar" a estação do ano. 😁
 Ora, se no ano passado por esta data já o calor apertava, os mirtilos amadureciam em "contra-relógio" e a apanha já decorria em grande azáfama, este ano a chuva e o frio estão a atrasar e a estragar o fruto. Precisamos sofregamente de sol quentinho! Os amantes de mirtilos já começam a ficar impacientes! 😊
 O sol para além de maturar os frutos, faz outros "milagres" e por isso aguardamos por ele também para nos fazer crescer as plantas.
 Apesar do tempo não estar a ajudar, já são visíveis as transformações que as plantas queimadas foram sofrendo desde o dia fatídico. Infelizmente algumas sucumbiram à força das chamas, outras vão-se reerguendo. Lutando conforme podem, da maneira que podem, como também aqui já falei em relação às macieiras (recordem o post aqui). Mas desta vez quero mostrar-vos os mirtilos.
 A primeira foto mostra o estado em que ficaram as plantas dias após a passagem das chamas. Já a segunda, 1 mês após o incêndio, mostra o terreno depois de cortadas as árvores e do terreno limpo. A última já mostra o resultado final, com a colocação da tela no solo. E foi assim que as plantas aguardaram pela primavera.

       
... E ela chegou. Ainda que tardiamente. E fez milagres! As plantas, na sua maioria, rebentaram e estão a crescer.  Há coisas fantásticas, não há? 😉


 Agora é dar tempo ao tempo. E que o tempo nos traga sol! 😊 


Sem comentários:

Enviar um comentário